Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Assis Chateaubriand

Acompanhe:

ACIAC realiza reunião com prefeito e representantes da caravágio para prestar esclarecimentos aos empresários

A ACIAC – Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Assis Chateaubriand recebe quase que diariamente diversas ligações de empresários que solicitavam esclarecimentos sobre a revitalização da Avenida Tupãssi, tendo em vista o atraso da obra, pavers fora de nível e meio fio de má qualidade.

Sendo assim a Presidente da ACIAC Sueli Rosália Barbiéri solicitou ao Prefeito Municipal Marcel Micheletto uma reunião de esclarecimentos. Para tanto na manha de quinta feira, 16, o engenheiro Israel Devechi, os representantes da Caravágio Jorge Teixeira e Lauro Galvao  e o Prefeito Marcel se fizeram presentes na sede da associação e prestaram diversos esclarecimentos.

Segundo informações a obra, deveria estar com 70% executada e apenas 40% está concluída. Isso se deve ao fato do Governo Federal através do Ministério das Cidades não ter repassado os recursos à Caixa Economica, que é o órgão que o município tem o contrato de repasse e que fiscaliza as obras. Neste sentido a empreiteira diminui o ritmo da obra por que não recebe, não tem como pagar o fornecedor e o fornecedor segura o repasse de materiais. Hoje a empreiteira está com R$ 600 mil de serviços executados sem ainda receber. Devido a este impasse do Governo Federal, ou seja, a falta de pagamento fez com que o ritmo da obra diminuísse. 

Segundo Lauro Galvão da empresa Caravágio a Prefeitura tem cumprido com a sua contra partida, mas que o problema está com o Governo Federal que não tem feito o pagamento. “Quanto aos pavers que apresentarem problemas e aos meios fios de má qualidade iremos refazer todo o serviço. O prazo do contrato com a empreiteira é dia 22 de junho de 2015, mas com este atraso de recursos, não será possível executar. Por tanto, será feito mais um aditivo de prazo e a expectativa é encerrar até o mês de novembro.

A expectativa é que o Governo Federal regularize a situação.

Sueli Barbiéri acredita que  os esclarecimento prestados  aos empresários ajudará os mesmos a entenderem muitas dúvidas, mas espera que o mais breve o possível a obra seja concluída. 

Presidente da ACIAC – Sueli Barbiéri atende reivindicações de empresários e realiza reunião de esclarecimentos sobre a reforma da Avenida Tupãssi. 

 




<< Voltar


<< Voltar


Cadastre-se em nossa newsletter