Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Assis Chateaubriand

Acompanhe:

Aciac participa de reunião do Comitê Territorial dos Pequenos Negócios

Aciac, juntamente com membros do CTPN pontuaram propostas fundamentais e de crescimento para a região oeste durante a reunião.

 

 

Durante a manhã da última terça-feira, 04, representantes da Aciac de Assis Chateaubriand e os membros do CTPN (Comitê Territorial dos Pequenos negócios), do Programa Oeste em Desenvolvimento, reuniram-se no Sebrae da cidade de Toledo para discutirem ações que fomentam o associativismo e viabilizam o seu crescimento.

Dentre as ações prioritárias sugeridas, estavam: Levantar a participação das Associações Comerciais (ACs), nos Comitês Gestores Municipais; levar o associativismo e criar estratégias para municípios que ainda não possuem Associação Comercial; propor a participação de um representante de cada microrregião em cada uma das câmaras técnicas  do CTPN; ter uma estratégia de formação para as novas diretorias das ACs; convidar mais participantes do setor público para  acompanharem o CTPN e estabelecer um ambiente de discussão, estruturação.

Após pautarem todas as ações que desejam efetivar, os participantes do Comitê encerraram a reunião com o objetivo de estimular e potencializar a cultura associativista na Região Oeste do Paraná, através de ações integradas, entre iniciativa pública e privada.

A secretária executiva da Acima de Matelândia, Luciane Dal Bosco, destaca a importância das Associações Comerciais neste processo. “As Associações Comerciais que representam a iniciativa privada, precisam estar dispostas a contribuir com este processo, e vir a participar para que elas entendam  sua importância dentro do seu município, dentro do Comitê Gestor local de cada município e também da região”.




<< Voltar


<< Voltar


Cadastre-se em nossa newsletter