Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Assis Chateaubriand

Acompanhe:

ACIAC PRESTA HOMENAGEM AO PIONEIRO EDÉSIO SILOTI

No último dia 30 de dezembro, a empresa SILOTI realizou um grande evento que marcou os 35 anos da empresa SILOTI e os 75 anos do senhor EDÉSIO SILOTI. 

A noite foi muito especial e cheia de emoções. 

E na tarde de ontem o pioneiro e grande empresário EDÉSIO SILOTI faleceu. 

Notícia que deixou a todos entristecidos. 

Seu Edésio, foi quem criou a empresa Alimentos Siloti, em 1981. 

VAMOS CONHECER UM POUCO DA HISTÓRIA: 

Os negócios da família Siloti começaram a partir da empresa Alimentos Siloti, criada em 1981, por Edésio Siloti e esposa Zélia Siloti, junto com seus filhos José Augusto Siloti e Jocélio Siloti, de forma que as atividades foram iniciadas com a fabricação de fubá e pipoca em um moinho, onde os proprietários conduziam sua pequena empresa. Assim o empreendedor Edésio Siloti, acreditando no potencial da região e na família, realizou vários investimentos aumentando a sede própria com novas construções, maquinários e equipamentos, proporcionando mais empregos e novas diretrizes de mercado. Neste cenário nasceu o primeiro negócio de uma cadeia de empreendimentos, a indústria de beneficiamento de milho, fubá e pipocas.

 

Fortalecendo sua participação neste mercado a Siloti investiu no aumento e aperfeiçoamento de suas atividades, buscando uma parceria sólida com seus clientes e fornecedores, a empresa expandiu sua atuação dando início à comercialização de fertilizantes e insumos de alta tecnologia, participando nas culturas do milho, da soja e do trigo, fornecendo aos seus clientes assistência técnica especializada, desde o plantio à colheita. Complementando a cadeia do agronegócio, a Siloti contando com parceiros importantes no setor cerealista direciona seus investimentos em instalação de silos para recebimento e armazenagens de cereais, de forma que esses produtos sejam destinados tanto para industrialização quanto para os terminais de exportação. Com visão empreendedora e buscando agregar valor aos seus negócios a Siloti passa a investir no setor de transporte, que ao longo do tempo vem aumentando sua frota, assim essa é responsável pelo transporte de todos os produtos industrializados e comercializados pela empresa como também o transporte de mercadorias adquiridas de fornecedores e a prestação serviços a terceiros. Dando sustentabilidade a todos os negócios da empresa, a Siloti passou a investir e cultivar áreas próprias e arrendadas, solidificando-se cada vez mais no agronegócio fechando assim a cadeia, ou seja, do plantio, recebimento de grãos, comércio de insumos, industrialização e transporte. A empresa é orgulho para a região oeste do Paraná, as cidades de Assis Chateaubriand, Brasilândia do Sul, Alto Piquiri e Perobal agregando valores ao que é produzido, gerando empregos e divisas, sendo seus investimentos canalizados para o agronegócio, visando à expansão de toda sua cadeia produtiva.


 

 

 

 




<< Voltar


<< Voltar


Cadastre-se em nossa newsletter