Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Assis Chateaubriand

Acompanhe:

ARBITRAC: Empresário satisfeito com resultado

Recentemente o empresário Eder Bernardes de Souza da TEQ PRINT Informática, levou até a sede da ARBITRAC quatro (4)dívidas que não recebia há um bom tempo. Algumas delas já haviam sido levadas inclusive para o cartório, mas nada do cliente quitar a sua situação.

Foi quando Eder teve a iniciativa de procurar a ACIAC, que a partir de agora oferece o serviço de Mediação e Arbitragem, que  são técnicas alternativas ao Sistema Judiciário. 

Significa dizer que para que uma pessoa venha a se utilizar destas técnicas ela opta por resolver seus litígios por estes métodos alternativos ao invés de recorrer ao Poder Judiciário Estatal. 

A Mediação é uma técnica consensual que se utiliza de métodos psicológicos para que um terceiro neutro, denominado mediador, venha intervir na comunicação de duas partes em litígio e ajudá-los a analisar o real interesse que está originando o litígio e a impossibilidade de acordo entre elas.

No caso da Arbitragem, há uma grande diferença. A Arbitragem se assemelha a um processo judicial, só que a grande diferença é que ao invés de ela ser administrada pelo Estado, a questão conflitual é administrada por uma Câmara de Arbitragem, que atua como um Poder Judiciário, como um Fórum Privado.

Diante a situação, das 4 dívidas, duas (2) foram renegociadas e uma (1) já foi paga.

Em conversa com o empresário ele destacou que o serviço realmente dá resultado. “Estou bem satisfeito com o trabalho realizado. Esta é uma nova forma do empresário receber suas dívidas. O Rodrigo que realiza o atendimento foi bem prestativo e respeitou todos os prazos que para nós foi apresentado. E a dica que posso repassar é que os empresários que tenham dívidas a receber procurem a ARBITRAC pois sem dúvida, terão resultados satisfatórios” concluiu Eder.

 

ENTENDA COMO FUNCIONA

A EMPRESA ASSOCIADA procura a secretaria da ARBITRAC, instalada na ACIAC, trazendo promissórias vencidas e qualquer outro documento que comprove a divida pelo devedor, desde que estejam assinados, juntamente com o CPF, RG e endereço atualizado do devedor. Após os documentos necessários protocolados, a secretária faz a intimação para o devedor, tendo data e hora para o comparecimento das partes na ARBITRAC, assim, iniciando a Mediação ou Arbitragem para que haja acordo entre as partes.

 

\"\"

O empresário Eder Bernardes de Souza está satisfeito com o trabalho realizado pela ARBITRAC. 

\"\"




<< Voltar


<< Voltar


Cadastre-se em nossa newsletter