Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Assis Chateaubriand

Acompanhe:

Artesão Chateaubriandense confeccionou troféu que foi entregue em concurso inédito.

No último dia 23 de outubro, na ACIC em Cascavel, a classe empresarial e a comunidade em geral tiveram a oportunidade de acompanhar a entrega de premiação do Premio CACIOPAR MULHER EMPREENDEDORA. O prêmio foi elaborado pelo artesão Reinaldo Ribeiro, que integra o Núcleo Setorial de Artesãos de Assis Chateaubriand. Ele foi escolhido pela CACIOPAR para fazer a confecção do troféu, recebendo assim o primeiro lugar.

 

Quem é Reinaldo Ribeiro

Artista plástico REINALDO RIBEIRO, 39 anos, casado, pai de duas meninas, formado em Geografia, morador de Assis Chateaubriand PR, sempre teve facilidade com desenhos (desde criança), mas o divisor de águas foi durante a faculdade em 2012 no segundo ano do curso de geografia, quando participou de um minicurso de maquetes, aprendeu as técnicas de escalas, representação em miniaturas de objetos reais. A partir daí a criatividade e a busca pelo aperfeiçoamento do que fora aprendido não parou mais. Alguns de seus trabalhos estão expostos na casa da cultura de Assis, como as miniaturas da Igreja São Francisco, o edifício Jorge Luiz e o prédio da casa da cultura.  Os trabalhos mais recentes são as miniaturas de instrumentos musicais, como bateria, gaita, violão, com grande riqueza de detalhes e muitas esculturas em arame. Os trabalhos procuram aliar sustentabilidade com a criatividade, e o artista procura utilizar materiais recicláveis como latinhas de alumínio, garrafas pet, papelão, fios de cobre e diversos materiais que poderiam ser descartados e são reaproveitados.

A obra escolhida para a premiação da Mulher Empreendedora busca inspiração nas mulheres batalhadoras que buscam espaço na sociedade e conseguem manter a beleza e feminilidade juntamente com o dom de gerar a vida. 




<< Voltar


<< Voltar


Cadastre-se em nossa newsletter