Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Assis Chateaubriand

Acompanhe:

OUTUBRO ROSA: Conselho da Mulher Empresária na luta contra o câncer

Durante todo o dia de sábado, 25, o Conselho da Mulher Empresária junto com a Secretaria de Saúde e acadêmicos de enfermagem da faculdade CTESOP, realizaram mais uma grande ação do CIASP, foi a realização de exames de mamografia, preventivo e de pele.

A ação atingiu principalmente as funcionárias do comércio de Assis Chateaubriand. O objetivo da ação é alertar a  população  para a prevenção do câncer de mama, segundo tipo de câncer que mais atinge as brasileiras. Além de orientações sobre a importância do preventivo e a realização de exames do câncer de pele.

Segundo a presidente do Conselho da Mulher Empresária, Valéria Martinasso, a ação mostra que as mulheres estão preocupadas com a situação e comparecem para fazer os exames. “Avaliamos que com a parceria, mais conquistas foram atingidas, como a realização de mais palestras, exames e a disponibilidade de estrutura física adequada, sem custos” comentou.

A próxima ação acontecerá no dia 01 de novembro com mulheres cadastradas nos programas da prefeitura.

A campanha teve o apoio da UOPECCAN, UNIMEO, ROTARY, ACIAC, UNIPRIME, com a iniciativa do Conselho da Mulher Empresária e Secretaria de Saúde de Assis Chateaubriand.

 

Camisetas a venda

E para os interessados ainda tem camisetas a disposição. O lucro obtido nas vendas será revertido para a UOPECCAN.


Marli Pereira de 52 anos participou da campanha OUTUBRO ROSA. “Vejo que a ação é de suma importância. Eu sempre faço os exames e agora que tem a oportunidade através da campanha não deixei de participar. Esta é a minha primeira vez que participo da campanha. O Conselho da Mulher e a Secretaria de Saúde estão de parabéns”. 

Olita da Silva, Cleonice de Mattos Girotto, Marli Pereira e Marlene Zanoto aprovaram a ação do OUTUBRO ROSA. 

Mulheres receberam orientações com as acadêmicas do curso de enfermagem. 

 

Conselho da Mulher junto com estudantes de Enfermagem, que prestaram todo o atendimento de orientação para as mulheres. 

 




<< Voltar


<< Voltar


Cadastre-se em nossa newsletter