Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Assis Chateaubriand

Acompanhe:

Reciclagem de pneus vira peças de decoração

Os pneus geralmente são reaproveitados como combustíveis para fornos de cimenteiras e outras indústrias pesadas. No entanto, quando chegam às mãos de Regiane Gomes Ferreira da Costa, borracheira, os pneus geralmente se transformam em mesas, cadeiras, móveis, floreiras e outros objetos que possam ser úteis para a casa. “Antes de pensar na reciclagem, temos que trabalhar na reutilização, porque você economiza a energia gasta no processo de reciclagem. A meu ver, é mais interessante esse tipo de trabalho”, afirma Regi, que sempre reaproveita os pneus usados.

Há 4 meses Regiane viu o trabalho na internet, gostou da idéia e colocou em prática e hoje muita gente já conhece o seu trabalho.

A última novidade é que agora as pessoas podem usar a banda dos pneus para fazer divisórias de curral. A idéia tem chamado a atenção de muita gente. “É resistente, não apodrece e você ainda preserva o meio ambiente. Eu apoio e muito o uso de pneus inservíveis para colaborar com a natureza” completou. O trabalho é realizado junto com o borracheiro Gecione.

Regiane que é coordenadora do Núcleo de Borracheiros da ACIAC concluiu dizendo que a apóia a reciclagem dos pneus velhos.




<< Voltar


<< Voltar


Cadastre-se em nossa newsletter