Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Assis Chateaubriand

Acompanhe:

RETOMADA DO CRESCIMENTO E CARGA TRIBUTÁRIA: Aciac esteve presente no evento

A ACIAC – Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Assis Chateaubriand, através do seu Presidente Paulo Dias e a Diretora Comercial da ACIAC e 2ª Vice Presidente da CACIOPAR – Sueli Barbiéri, estiveram presentes na quinta-feira, 30,  em importante reunião no Palácio do Planalto com o Presidente da República Michel Temer que falou com os representantes da Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB). Uma comitiva da FACIAP, CACIOPAR  e a Associação Comercial, representou o Paraná, o oeste do Estado e o município de Assis Chateaubriand.  O encontro teve por objetivo fortalecer o diálogo entre o governo e a iniciativa privada, a fim de acelerar o processo de adoção de medidas importantes para a economia. Na oportunidade, o presidente da CACB – George Teixeira Pinheiro, entregou a Temer uma carta na qual apresenta pontos de interesse do setor: ajuste das contas públicas, abertura da economia, incentivo ás exportações, simplificação do super simples, regulamentação da terceirização e refinanciamento das dívidas tributárias acumuladas pelas empresas (REFIS).  A CACB divulgou também uma carta assinada pela Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo, na qual cita os gargalos e as dificuldades enfrentadas pelos setores produtivos do país – entre elas, a falta de políticas públicas para micro e pequenas empresa; a burocracia estatal; a elevada carga tributária e a necessidade uma reforma trabalhista e previdenciária.

O Presidente da ACIAC – Paulo Dias  acredita que diante do que foi exposto novos rumos serão tomados ano que vem. “Acredito que em 2017 as coisas irão mudar e para melhor. Os empresários farão novas contratações , carga tributária irá diminuir e assim teremos um país mais próspero” completou Dias.  Segundo Paulinho “isso demonstra uma preocupação por parte do presidente Michel Temer, da CACB, FACIAP, CACIOPAR e ACES com nossos empresários e com a estabilidade econômica e o crescimento o país” finalizou. 

Presidente da ACIAC Paulo Dias e a 2ª Vice Presidente da Caciopar Sueli Barbiéri presentes na reunião em Brasília que reuniu mais de 500 empresários no Palácio do Planalto.

 

 

O Presidente da ACIAC – Paulo Dias convocou imprensa para esclarecer assuntos que foram discutidos em Brasília. “O empresariado está acreditando no governo, então a equipe do presidente precisa aproveitar esse voto de confiança”. 

 




<< Voltar


<< Voltar


Cadastre-se em nossa newsletter