Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Assis Chateaubriand

Acompanhe:

Rosi Neto encerra com sucesso mais um curso de oratória na Aciac

 

 

Cancelar o medo de falar em público, harmonizar, influenciar, sintonizar, equilibrar o tom, conduzir a velocidade, ajustar e expandir a linguagem e o discurso, com este objetivo, |a palestrante e trainer Rosi Neto, finalizou quinta-feiras, 6, o curso de oratória que iniciou na segunda, 03, na sala de capacitação da Aciac de Assis Chateaubriand.

Com um dinamismo peculiar e formas cativantes de encantar a todos, no primeiro dia de curso, Rosi trouxe a proposta de anularmos os medos que nos impedem de falar em público, além de aplicar um teste do sistema representacional, identificando os alunos, entre perfis digitais, cenestésicos, auditivos e visuais. Um teste de dominância cerebral também foi entregue e cada um pode descobrir qual lado do cérebro ativa mais nas suas ações e personalidade.

No segundo dia de curso, foi trabalhada a técnica do Rapport que é a habilidade de entrar no mundo de alguém, para fazer esse alguém sentir que você o entende.

Rosi mostrou também a importância das “palavras mágicas” e das “palavras encantadoras”, então a palestrante solicitou que cada um escrevesse um texto e fizesse a leitura para que trabalhassem a fala e a escrita.

Na quarta-feira, 05, os alunos aprenderam que o discurso deve ser sentido, profundo e intenso.

Para finalizar o curso, os alunos realizaram sua última apresentação oral e no último vídeo produzido todos puderam perceber a realização, o progresso e a realização em fazer com excelência aquilo que se ama.

 

 

 

 

 

“Cada turma traz consigo para o curso suas apreensões, ansiedades, medos, expectativas e sonhos, assim como trazem suas bagagens e essências. Trabalhar com esta turma foi enriquecedor e emocionante porque presenciei superação e evolução! Falar em público, se comunicar e encantar plateias só é possível quando seu conhecimento, sua missão, habilidade e coração estão na mensagem. Hoje meu coração está inclinado de gratidão, sou grata a cada um de vocês que recompensaram minha fé, de que cada ser humano tem capacidade de se superar a cada instante da vida! Muito obrigada ACIAC pela oportunidade, muito obrigada meus queridos amigos aprendizes da vida, por cada instante de alegria e emoção. Estou aqui, estou à disposição".

 

 

 




<< Voltar


<< Voltar


Cadastre-se em nossa newsletter