Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Assis Chateaubriand

Acompanhe:

Sobre a ACIAC

A ASSOCIAÇÃO COMERCIAL, INDUSTRIAL E AGROPECUÁRIA DE ASSIS CHATEAUBRIAND - ACIAC, é uma sociedade civil com personalidade jurídica, sem fins lucrativos, sua sede e foro está localizada na Avenida Cívica, Nro.90, Centro Cívico. Fundada em 22 de novembro  de 1972, declarada de utilidade pública pela lei Municipal 165/74.

MISSÃO:

Unir, fortalecer e defender a classe empresarial, estimulando o surgimento de novos empreendimentos, contribuindo  para o desenvolvimento de Assis Chateaubriand.

 

VISÃO:

Em 2020, ser reconhecida como agente de desenvolvimento e empresas e pessoas do Estado do Paraná.

 

VALORES:

Ética, honestidade, qualidade, comprometimento, transparência, humildade, visão coletiva, integração, credibilidade,  valorização do ser humano e cidadania.

 

ACIAC 40 anos

Nestes 40 anos, a ACIAC tem muita história pra contar. Tudo começou em 1972 no Clube Esportivo Japonês, onde ocorreu reunião de assembléia geral com a finalidade da criação da associação comercial.  Após a explanação, votação, apresentação da diretoria, ficou definida e aprovada em ata a fundação da associação. Isso ocorreu em  novembro de 1972.

Já em setembro de 1974 foi criada a lei número 165, onde torna a associação comercial órgão de utilidade pública.

A sede leva o nome Edifício Adísio Figueiredo dos Santos e em 1998, quando, de uma das reformas do prédio, o ilustre Sr. Adísio recebeu das mãos do então presidente da época Joaquim Bortot e do amigo Dr. Bretas, o Diploma de Sócio Benemérito.

Sabemos que foram muitos os momentos da nossa querida ACIAC. Entre elas está a comemoração dos 25 anos, que ocorreu na gestão do então presidente Jocélio Silote.

Em 1998, foi à época que aconteceu a fusão entre a AMEASSIS – Associação de Micro e Pequenas Empresas Comerciais, Industrial e Agropecuárias de Assis Chateaubriand com a ACIAC.   Esta é uma forma sintetizada de apresentarmos alguns momentos inesquecíveis da nossa história. Mas claro que não poderíamos deixar de agradecer e enfocar a importância de todos os presidentes que fizeram a história dos 40 anos.

Eles, empresários líderes, empreendedores e que de uma forma corajosa encararam todas as dificuldades,  persistiram e lutaram para que o nosso comércio fosse forte e modelo para a nossa região. 

 




<< Voltar


Cadastre-se em nossa newsletter