Logo para link de acesso ao SPC Brasil
08/07/2023

ACIAC: Palestra motiva e aponta caminhos nos negócios na atualidade

ACIAC: Palestra motiva e aponta caminhos nos negócios na atualidade

Unir criatividade à tecnologia e surpreender os clientes. Com um toque de humor e emoção, reunindo história que apreendem a atenção, na noite de ontem (22), o palestrante carioca Marcos Pulga abordou o tema "Reconstruindo e transformando relacionamentos em negócios". A iniciativa foi da Associação Comercial e Industrial de Assis Chateaubriand (ACIAC) com apoio da Sicredi Vale do Piquiri e Icatu Cooperar. A plateia atenta foi formada por empresários, lideranças e acadêmicos do curso de Gestão Comercial do campus local do Instituto Federal do Paraná (IFPR). A iniciativa teve entrada solidária e os alimentos arrecadados serão repassados ao Hospital Beneficente Moacir Micheletto.

Há mais de 25 anos realizando treinamentos, conferências, palestras e congressos, Pulga já se apresentou para mais de 1 milhão de pessoas pelo Brasil. Na bagagem histórias e exemplos que deram certo no mundo dos negócios e na vida. "Não devemos ser o melhor no que fazemos, mas estar entre os melhores. O segredo da vida é você gostar do que faz", disse ele em algumas partes da palestra, que segurou a atenção dos presentes do começo ao fim de sua apresentação. "Precisamos estar no digital, mas também realizar um atendimento presencial que encanta o cliente", acrescenta Pulga.

A palestra começou com uma viagem no tempo, retornando ao recente momento de pandemia, onde o contato com o cliente ficou mais distante e as redes sociais ganharam mais força na hora da venda. "Para se ter uma ideia, em 2020, mais de 3 milhões de pessoas no Brasil fizeram a sua primeira compra pela internet. O chamado e-commerce movimentou em 2021 mais de R$ 160 bilhões e, em 2022, em torno de R$ 169 bilhões. O crescimento para este ano é de cerca de 10%. Na pandemia, o mundo foi para as redes sociais. Hoje, temos que dominar essa ferramenta. É preciso ter um atendimento híbrido, unir o presencial com o digital, para reconstruir bons relacionamentos e fazer negócios. Mais de 90% das pessoas gostam de um bom atendimento, só que apenas 11% estão satisfeitas. Com isso, o atendimento tem que ser encantador", destaca Pulga.

O presidente da ACIAC, José Claudemir Lourenço, destacou a importância de parcerias para a realização de eventos que são voltados à atualização dos empresários e da comunidade em geral. "Graças a essa união com a Sicredi e Icatu conseguimos trazer essa palestra que foi maravilhosa, que nos proporcionou um grande momento de reflexão. Foram vários pontos importantes abordados. Algo que é muito bom destacar é a importância de um bom relacionamento, pois não conseguimos fazer nada se não gerarmos uma boa conectividade com as pessoas. Trazer o público à Associação Comercial e motivá-lo é essencial para continuarmos mais unidos", ressalta Claudemir.

O gerente da agência da Sicredi Vale do Piquiri em Assis, Eleandro Piveta, assegurou que esse tipo de iniciativa faz parte de uma das missões da cooperativa, que é fortalecer a comunidade por meio de capacitação. "Essa palestra apresentou informações aos empresários, que buscam motivar e desenvolver a sua equipe, resultando em melhor performance, contribuindo muito no perfil profissional e no pessoal de cada indivíduo. Isso é cooperar e, quando isso acontece, conseguimos construir uma sociedade cada vez mais forte", finalizou Piveta.