Logo para link de acesso ao SPC Brasil
26/05/2023

ACIAC prestigia encerramento de importante curso promovido pela Prefeitura de Assis e IFPR

ACIAC prestigia encerramento de importante curso promovido pela Prefeitura de Assis e IFPR

Na tarde de hoje, 25, aconteceu no Centro de Convenções da Prefeitura de Assis Chateaubriand a entrega da certificação do Curso de Extensão/Fundamentos da Gestão. O curso de 40 horas foi promovido pelo Município, por meio da Secretaria de Saúde em parceria com o IFPR – Campus de Assis.  A ACIAC foi representada no evento por Cláudio de Paula, diretor tesoureiro e Luciane Avelar Correa, secretária executiva.

O objetivo do curso ministrado pelo professor César Gomes de Freitas, foi fornecer elementos conceituais sobre gestão, descrevendo um panorama do processo de administrar organizações, definindo cada uma de suas funções e demonstrando a importância da gestão na sociedade moderna e como fator-chave na melhoria da qualidade de vida e solução dos problemas mais complexos que afligem empresas e organizações privadas ou públicas.
O curso teve 40 horas e teve como metas:
a)      Proporcionar treinamento e capacitação para os servidores públicos;
b)      Proporcionar conhecimento dos conceitos básicos relativos à gestão;
c)      Desenvolver competências e habilidades para que os servidores públicos possam atuar de forma mais eficiente em suas tarefas e atividades.
d)      Possibilitar um pensamento crítico e tomada de decisões mais efetivas para a solução dos problemas enfrentados no dia a dia.