Logo para link de acesso ao SPC Brasil
06/06/2023

Protagonismo: ACIAC integra o Programa Oeste em Desenvolvimento

Protagonismo: ACIAC integra o Programa Oeste em Desenvolvimento

Uma das premissas da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Assis Chateaubriand (ACIAC) é contribuir para o desenvolvimento e fortalecimento da comunidade onde está inserida. Para reforçar ainda mais esse princípio, em uma noite histórica, nesse 1º de junho de 2023, a entidade passou a integrar o Programa Oeste em Desenvolvimento (POD), que reúne um seleto grupo de 60 instituições da região, que busca  promover o crescimento econômico e sustentável do Oeste do Paraná, por meio da sinergia das instituições e integração de iniciativas, projetos e ações. A solenidade de assinatura do termo de adesão ao POD foi prestigiada por diversas autoridades, imprensa, lideranças e convidados especiais.

Desde a sua criação, há dez anos, o Programa Oeste em Desenvolvimento (POD) demonstra seu protagonismo estratégico e de ação que estruturam o crescimento da Região Oeste, por meio de oito câmaras técnicas. Uma das características mais fortes do POD é transformar cidades em uma região forte, estratégica e com imenso potencial de crescimento. Com a participação de todas as esferas da sociedade e com atuação suprapartidária e institucional, o programa cumpre seu papel de aglutinador dos setores público e privado no planejamento do futuro do território, evitando a descontinuidade das políticas públicas de desenvolvimento ao priorizar as chamadas Políticas de Estado, que perduram mesmo após as mudanças nas gestões municipais, estaduais e federais, gerando impacto e fazendo a diferença para o desenvolvimento do Território.

Para o presidente da ACIAC, José Claudemir Lourenço, a Associação Comercial não poderia ficar de fora desse grande e forte movimento, representando Assis Chateaubriand, município que está dando um importante passo rumo ao progresso com a chegada do maior frigorífico da América Latina. “Empenhamo-nos muito para que essa adesão ocorresse, com o aval da nossa diretoria. A nossa entidade não poderia ficar de fora. Queremos estar integrados para poder apresentar as nossas demandas e buscar o que é o melhor para o nosso município. A partir de agora teremos uma cadeira no POD, vez e voto. Se a gente não mostrar as nossas necessidades, ninguém vai saber. Por isso precisamos nos unir e buscar soluções”, destaca Claudemir.

O vice-presidente do POD, Alci Rotta Júnior, comemorou a adesão da ACIAC e destacou o papel protagonista que a Associação Comercial tem em toda a região. “O nosso programa vem crescendo muito. A ACIAC é uma das grandes associações comerciais do Paraná e sempre foi referência no que tange o associativismo regional. Ter a participação da ACIAC nos ajuda demais. O POD é uma voz de todo o Oeste. Trabalhamos com demandas e gargalos da região, fazendo com o que elas cheguem aos nossos governantes e dizemos como o Oeste pensa. A ACIAC fazendo parte desse grande grupo é muito importante para todos nós”, garante o vice-presidente do POD.